Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Crendices x problemas


foto: http://www.apenasbahia.blogger.com.br



Á poucos dias pela rua recebi um panfleto, e logo pensei, "lá vem mais coisas dessas igrejas..!", e quando vi o papel aparentemente pensei que havia me enganado, uns desenhos meios grafitados, com letras de várias formas, bem moderninho sabe, e quando li a a frente deste papel dobrado deparei-me com a frase" cada louco com sua mania", e lendo mais adiante.. " tem gente louca por drogas, por dinheiro, coisas materiais, tem gente louca por poder, por seu visual..." seguido por um pequeno resumo de celebridades e pessoas importantes nas história como Jimi Hendrix, Lord Byron, Van Marrison, e sobre suas frases filosóficas.
Eu nem notaria que isso fosse ligado á alguma coisa de religião se na próxima página eu não lesse os seguintes dizeres:


SACA SÓ!

Quando Jesus encontrou uma mulher tirando água de um poço, ele lhe disse algo incrível que transcede o tempo.
ele disse (vê se entende):
"Quem dessa água beber (H2O) vai ter sede novamente, mas quem beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede."

(trocando em miúdos, significa que se você beber Jesus, o seu espírito ficará satisfeito para sempre,. você vai ter felicidade, paz razão para viver. e além do mais, quando morrer, o seu esririto vai viver para sempre no lugar mais deslumbrante que você poderia imaginar)


ISSO é que é LOUCURA!

Se quiser embarcar na melhor viagem de todas repita a seguinte oração:

"Jesus, já experimentei um monte de coisas, mas nunca experimentei você. Quero que entre na minha vida para eu poder sentir felicidade de verdade, paz e ter uma razão pra viver. eu adoraria ir para aquele lugar incrível depois de morrer! por favor, entre no meu coração e passe uma borracha em todos os meus erros, como só você pode fazer".



esse folheto é de alguma entidade, ou seja lá o que for chamada de "MUNDO MELHOR", e caso alguém queria o telefone eu mando sem problemas.

Onde eu quero chegar com tudo isso? Esses dias mesmo estava conversando com um de nossos companheiros de blog, que esta um pouco afastado do mundo virtual, e na conversa acabei comentando que fazia mais de 1 ano que não ia á igreja, que pra mim não fazia tanta falta, nem diferença na minha fé, como já postei aqui me afastei pelo fato de preconceito mesmo, não que tenha sofrido diretamente, mas sempre tomei as dores das pessoas que sofriam preconceito por serem homossexuais, e como sabemos a igreja católica reprime isso.
Não sei se é assim pra vocês, mas não fácil encontrar pessoas com problemas próximas de nós?, por exemplo, aquelas pessoas que tem "tudo", mas sempre estão reclamando, sentindo um vazio, sentindo que falta um propósito na vida. Muitas vezes as pessoas tomam isso como falta de um companheiro(a), outras como falta de oportunidades, trabalho, etc... mas não sei, parece que esse vazio sempre permanece.
Sinceramente, me deixa chateado ver as pessoas com tanta dificuldade para serem felizes, hoje posso dizer que minha em minha vida não falta esse sentimento, mas nem sempre foi assim, a depressão é algo horrível, só quem passou por isso sabe, hoje minha vida está completa pela minha fé e pelo meu amor, essa mensagem me chamou muita atenção. Além de que sou eu mesmo que sempre digo, não sou louco, sou apenas feliz!
O que eu posso dizer é que, o melhor pra mim possivelmente não é o melhor pra você, mas minha fé, mesmo sem ter uma igreja ao certo, é algo que pesa e muito em minha vida, acho que tudo o que li nesse folheto explica o que eu sinto,e agora eu deixo uma dúvida pra vocês responderem, vocês já acharam essa coisa na vida de vocês que faz com que você sinta mais e mais vontade de viver a cada dia que passa?


Problemas:


As coisas estão se complicando, é realmente uma sorte eu ter um apoio tão grande de alguém que eu amo muito, já que ultimamente venho enfrentando problemas sérissimos em minha família, e dando uma resumida é assim, parece que meu pai traiu minha mãe (não há certeza disso ainda), e as coisas aqui viraram de ponta cabeça, tive decepções tão grandes por causa de atitudes da minha mãe, a pessoa que eu mais admirava na vida em apenas alguns dias quase pois tudo a perder, vou citar alguns exemplos de coisas que ela fez que me deixaram mal, como, desejar o mal ás pessoas, tentar destruir a vida de outras, ir atrás dessas coisas de macumba, comprar arma, sabe as coisas aqui estão ruins, por sorte ou azar meu pai está viajando em outro país e chega em breve, vamos ver o que vai acontecer, pra vocês terem uma idéia minha tia que é macumbeira, ( ou mãe de alguma coisa, me desculpem se parece meio pejorativo é que não entendo nada dessas coisas de umbanda) está nesse exato momento no quarto da minha mãe acendendo velas, e com o espírito de sei lá quem incorporado, seria uma piada se a coisa não fosse tão séria, mas enfim... eu não acredito, mas respeito, deixo tudo como está e imagino que se estivessem lá brincado com bonecas, acho que o que me resta é ignorar. As únicas alternativas que tenho é desabafar aqui no blog, e desabafar com o alemão tadinho, sem falar que tivemos nosso dia dos namorados totalmente acabado por essas circunstâncias, mas nada que tenha afetado gravemente, alias namorar escondido tem suas desvantagens, ele me deu alguns presentes muito carinhosos, e eu não dei nada por enquanto, já que pelo menos essa semana seria muito óbvio ganhar presentes sabe, e tem algumas pessoas que já desconfiam de nossa "amizade" e por enquanto infelizmente as coisas têm que ser assim, e se Deus quiser esse "por enquanto" será muito breve.
Bom, nem esquentem com isso que acabei de escrever, pois nem eu estou ligando muito, tento não me envolver, sempre soube que família ( pelo menos a minha), nunca teve um grande peso em minha vida, infelizmente. Queria agradecer em especial a duas pessoas anônimas que comentaram em meu blog, a gente nem imagina que as pessoas irão ler o que você escreve, eu mesmo me surpreendo, se vocês lerem o que escrevi no meu primeiro post irão ver que nem imaginava ter pessoas que acompanhassem minhas histórias, e hoje fico feliz por saber que mesmo não comentando tem gente que curte e lê, e deixo o convite a vocês para que sempre comentem, mesmo no anonimato, achei isso muito bom, me deixa feliz e motivado a escrever mais, e a melhorar também algumas coisas, vou tentar atender ao pedido de vocês, e agradece á todos pelos últimos comentários que me deixou sem palavras pra demonstrar a minha gratidão, saber que as pessoas gostam do que você escreve deixa a gente até meio que encabulado, eu me considero um garoto normal, sei lá, como se fosse um amigo seu que sempre está presente ali pra ajudar, aquela pessoa que gosta de te cumprimentar todos os dias pra saber se está tudo certinho em sua vida, eu não sei, mas nunca imaginei que essa simplicidade em escrever coisas do dia a dia iria atrair alguém á ler meu blog, mas talvez seja isso mesmo que façam com que as pessoas se identifiquem com esse espaço, espero que de alguma forma isso seja válido para vida de vocês, visitei muitos blogs, e foram poucos que também me identifiquei, as vezes ficava sem jeito por me ver em situação de alguns blogs "filosóficos" que te fazem sentir burro, rsrsrs, com pessoas frias, e bla´blá blá, tô falando isso porque eu já meio que tive um desentendimento com um blogueiro por algumas linhas bobas que escrevi, mas tudo bem, algumas pessoas aqui no blog me ensinaram a rir de certas situações, bem como eu estou aprendendo a viver minha vida, da maneira que eu me sinto bem e da maneira que outras pessoas também sintam-sei gual.
(pausa para tomar um banho de água benta da minha tia possuída O_O, não eu não estou brincando, meu teclado tá todo molhado ¬¬)

ai, chega de escrever, estou assustado demais já com isso hahuahuahua, minha família aprece aquela novela nova que falam das bruxas, “eterna magia” ou sei lá rsrsrs, coitada da empregada, ta traumatizada...

pra finalizar FELIZ DIA DE SANTO ANTÔNIO... eeeeeeeeee cabei de ser benzido e agora também aproveitem para fazer simpatias e conseguir um namorado!

clique aqui!





CADA LOUCO COM SUA MANIA!



9 comentários:

Anônimo disse...

Gente, acabei de tomar um banho de chiero, ou sei lá o que, água que cheira alfazema, melhor não contrariar minha mãe :/

sabe, acho que essas coisas tem seu lado psicológico, creio que é uma forma das pessoas próximas a você dizer coisas que elas não teriam corajem de dizer sem uma fantasia ou se fossem outra pessoa, por exemplo, minha tia incorporada de São Francisco Boiadero, disse que eu irei conseguir tudo o que eu quero em minha vida porque eu luto muito pra isso, e que eu faço muitas coisas só pelo coração, e que por causa de toda essa dedicação, e por conseguir as coisas que eu quero eu tenho muito "olho gordo" =s ... sabe minha tia poderia ter me dito isso, mas acho que fica mais fácil dessa maneira, de qualquer forma vocês acabam de presenciar o primeiro blog benzido no mundo hahahaha, se vocês estivessem em minha casa não acreditariam!


que seja, se for para o bem que seja ;)

Tiago disse...

Bem..

Acredito que nosso post foi incrivelemnte pensado um no do outro neste dia 13..
Até a foto!
Posso estar errado mas a pessoa que vc citou seria eu correto?
(Responde depois) E falou mto bem, pois se não o for, me encaixei nesse quadro perfeitamente e nessa depressão e nessa necessidade não encontrada que tão bem vc colocou com cada palavra em seu texto..Vc é uma pessoa que há pouco tempo já venho estimando por de+!

Bem, com relação a seus problemas, é fato que td isso é mto complicado, mas é triste dizer, mas o fato de vc estar 'afastado' dos problemas aí de dentro vai ajudar a vc a vê-los sob outro prisma e isso é mto bom!

Banho de cheiro? Hahaha, temos mtas coisas e comum , acreditamos e esperamos que isso nos traga bem (como vc disse do jeito que for, mas faça bem) , mas sabemos que a busca por um algo maior e que tá lá em cima e torce pela gente é bem maior né?

Enfim conte comigo (mesmo meio ausente) e me chame sem medo assim que precisar!

Abração!

Kaka disse...

Olá amigo!

Quanto tempo, né?
rs

É quanta loucura neste papelzinho, hein? rsrsrs

Atrasado, mas quero desejar parabéns pelo niver de namoro! Que seja comemorado infinitamente esta data!

Tudo de bom!
Beijo!

Anônimo disse...

Querido, ubanda é uma religião que mistura as crenças africanas(candonblé) com o espiritismo. Tenho uma prima que segue essa doutrina e é perfeitamente normal. Eu mesmo conheço um pouco de candonblé e é necessaário dizer que os orixás não são deuses, são espíritos ancestrais do povo africano; e que eles não são bons nem maus. Assim como as pessoas eles tem qualidades e defeitos, e na religião se prega a lei do retorno, se vc quer o mal de alguém vc tb terá o mal. Como baiando que sou cresci cercado por essas crenças e não nego que tenho até um certo fascínio, se vc procurar se inteirar pela vida de alguns orixás vc vai se surprender realmente. Ah, tenha cuidado com a sua mãe, o que ela está fazendo pode trazer muito sofrimento a ela. Não se deve chegar até este tipo de religião pela dor, mas sim por escolha consciente, pq tudo terá um preço e será cobrado. Abraços!

FOXX disse...

hummm
sinceramente
vc reclamou tanto de preconceito
e sobre a "macumba" vc agiu de forma diferente? se sua mae tivesse se pegado com santo antonio ou com a Deusa vc estaria tão transtornado? quando vc fala eu não acredito mas... mas o que? se vc naum acredita, sua mae acredita, e vc deveria no minimo conhecer (jah que vc mesmo avisou que não conhece mta coisa), se informar, para evitar agir com pre-conceito
preconceitos e preconceitos... a gente soh sabe que tem qndo se depara com eles...

Espirito da Lua disse...

Gostei,,,esta muito giro;)

Bj Lua

Andarilho disse...

è realmente temos esse problema do preconceito sobre os homossexuais nas igrejas...infelizmente você não teve a mesma sorte que eu tive amigo, de achar um grupo legal, onde hoje em dia, deixaram de ser uma simples célula e passou a ser igreja já...

para os homossexuais...um canto que você pode ir sem medo, de ouvir a palavra de DEUS...e sabe o que é mais engraçado...esse texto que você encontrou no panfleto, foi a primeira pregação que eu escutei na igreja..parecia que eu tava lá, vendo aquilo acontecer tudo de novo, lembranças boas que senti...o alivio em saber que DEUS pode realmente está do meu lado...contente com o que eu sou, da forma que eu sinto-me feliz...

Reza, Crer...ou outra coisa qualquer a religião só é válida apartir do momento que você faz com fé...e não com medo de amanhã pagar por tal pecado da carne que você cumpri hoje...

xerúúúúúúúúú...

Segredo disse...

oi!!!!
Penso como vc! A igreja é apenas uma instituição, considero ela como a "burocratização da fé"... A fé não precissa de nada, só que vc acredite numa força maior... Quando não tinha consciência disso sentia um vazio enorme que nada preenchia, mas descobri o que era e mudei algumas atitudes....
Espero que tudo se resolva bem em sua família!!
Abraço

Anônimo disse...

Eita, quanta coisa rolando, hein? Concordo com quem disse que não é muito legal procurar certas coisas movidos pela dor. Aliás, qualquer tipo de ação movida pelo desejo de vingança ou desforra não leva a coisa boa. Tomara que a mamãe perceba isso. Beijo e desejo boas vibrações pra você e sua família!