Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Sheep na cidade grande

...Poucas horas atrás...




Estava agora pouco recordando os motivos pelo qual havia deixado o blog, e lembrei o quão estressado estive ano passado, espero nunca mais ter que passar por isso, foi um ano decisivo, o ultimo da faculdade, e só eu sei o quanto eu ralei pra azer minha monografia, estudar dia e noite de segunda a sábado, e as vezes até no domingo, provas relatórios, um verdadeiro inferno astral hahaha, só rindo mesmo, e depois de tanto esforço tiro apenas 90 na monografia ¬¬, queria esganar a minha banca, mas o importante que isso já é passado.
Hoje como estava mais livre, já que finalmente terminei meus projetos e fiz minha incsrição pra tentar fazer mestrado, fui até a agência do trabalhador ver uma vaga que tinha visto na internet, mas chegando lá desanimei um pouco, ou melhor, a pessoa que me atendeu me desanimou, a vaga que eu queria precisava de um curso técnico em sei lá o que, e não haviam outras vagas na minha área, e ainda a mulher me diz que não que me desanimar (já me desanimando) mas é difícil aparecerem vagas pra curso superior, blá, blá... resumindo, ela disse que lá era lugar de pobre procurar emprego, e que pessoas com níveis de escolaridade melhor era bem mais difícil aparecer algo .
Fiquei um pouco desanimado, mas sei que em breve alguma oportunidade surgirá, mesmo porque nem tô querendo só trabalhar na minha área, quero qualquer coisa que ganhe dinheiro (não maliciem ¬¬), pacoteiro, lavadeira, babá .. qualquer coisa que valha a pena e dê pra mim estudar nos fins de semana. Mas é isso enquanto eu fico aqui na busca de um primeiro emprego, o alemão tá trabalhando, e tá empolgado e tals, desculpa aí se eu não pude arrumar um emprego também logo no terceiro dia de mudança ¬¬, eu alo que nesse país os "preto" (eu) são discriminado, só porque ele é polaco de olho azul contrataram logo, e pra um emprego que necessita confiança digamos assim. Lembrei de minha amiga agora falando essas frases irônicas de preconceitos raciais rsrsrs.
Por enquanto é isso, economizar e economizar :/ até achar algum meio de ganhar um dinheiro e ir se virando, até agora as saídas se resumem em ir ao mercado, ver um filme no cinema, ir no museu e andar de ônibus, muitas e muitas vezes por sinal. Aqui tem muitas boates gls, mas apesar de querer ir conhecê-las não me animei muito pra sair, sei lá, falta clima, falta amigos.... Mas já me disseram que é assim no começo, logo melhora, e assi que tiver mais animo vou tentar conhecer a cidade melhor, mas eu já descobri que em dias de jogo é melhor nem saí de casa, e se você estiver usando uma camisa de alguma cor que represente algum time, pegue um terço e comece a rezar, porque é foda, dá até uma tristeza, eu todo pacifista em uma cidade que as pessoas matam pelo simples fato de você torcer pra um time adversário, sempre detestei futebol, mas aqui achei motivos de sobra pra odiar ainda mais.
Vo indo nessa, vo dar uma descansada, hoje foi mais um dia de gastar a sola do tênis, vo ulá deitar com o alemão que deve estar roncando agora e ver "vida de inseto" na tv rsrsrsr, quem sabe mais tarde não rola algo legal, já que amigos aqui até que eu tenho, mas não sei, ainda é diferente, a começar que é tudo longe, os amigos, lazeres, etc...
Aos leitores do blog, que tenham um ótimo dia e que vocês todos ganhem na mega sena.


p.s: o quadrinho fico um cocô porque tô sem programa algum de edição de qualquer coisa, ainda bem que o paint salva nessas horas, e também tô meio preguiçoso pra falar a verdade :p.
sentido-se como sheep as vezes

2 comentários:

Anônimo disse...

Hohoho adoro maridos polacos que são mais organizados! Força na peruca que sua hora vai chegar!!! Tô falando de emprego, claro.

Beijo!

lipimveloso disse...

kkk
adorei o post...
eu tbm acredito mto nisso...
"se tiver de ser sera, cedo ou tarde"
sabe ainda penso mto nele..
mas eh a vida..caminhos diferentes...
e ai..cmo vai ser teu carnaval??
abraços