Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

sábado, 2 de fevereiro de 2008

do lar ...


São tantos compromissos, minha agenda está tão lotada como vocês devem ter percebido através da pouca freqüência que tenho postado , que resolvi postar mais uma vez, foi a opção que me sobrou, já que limpei a casa, fiz almoço, lavei louça e algumas roupas também. é incrível ver o que o tédio faz com a gente rsrsrs, melhor ficar aqui matutando e caçando empregos, espécie a beira da extinção já que caço , caço e não acho :P, por falar nisso até que encontrei algumas oportunidades, agora só falta saber se me darão tais oportunidades. Mas é melhor ter muita calma nessa hora e não ficar se desesperando á toa, vi também algumas vagas que não têm nada a ver comigo, mas em último caso quando o bixo pegar vai ser o primeiro lugar onde levarei meu currículo, mas por enquanto dá pra ir levando e procurando com calma, já que no momento não estou tão preocupado com remuneração, o que eu não quero é ficar parado.
Aliás, por falar em emprego, há alguns meses atrás havia recebido uma proposta boa demais da conta, ótimo salario, emprego na minha área, e ao meu ver seria bem tranqüilo, como estava e ainda estou dando tiro para todos os lados, alguém viu um anúncio meu e me contactou por telefone, mas como não estava em casa no dia (estava visitando um amigo em outra cidade) o rapaz que havia ligado retornou no outro dia no meu celular, quando ele ligou eu vi que o número era confidencial, então já imaginei quem seria, já que meus pais haviam avisado que alguém estava atrás de mim a respeito de uma proposta de emprego. Como estava na rodoviária, quase embarcando no ônibus, a conversa foi meio difícil, mas deu pra fazer uma entrevista rápida por telefone mesmo, ele disse que estava de partida para o Canadá, iria visitar a família, mas que na quarta-feira da próxima semana ele me ligaria novamente pra gente acertar tudo, ele me passou o e-mail pra onde eu deveria enviar meu currículo, e me passou o telefone do lugar onde ele estaria no Canadá, disse que era pra eu ficar tranqüilo que eu já estava empregado, inclusive era pra eu retirar o anúncio que havia feito e que ele me pagaria bem mais do que eu desejava.
O alemão estava comigo na hora, e ele foi a primeira pessoa pra quem eu contei, ficamos super animados, eu estava muito feliz e ao mesmo tempo muito desconfiado, mas o cara entendia muito da área, não parecia ser um golpe, ou coisa do tipo, mas mesmo assim resolvi ter cautela,. Quando cheguei em casa a primeira coisa que fiz foi enviar o currículo no e-mail que ele havia me passado e esperei. É foda quando você cria uma expectativa e depois tê que ficar esperando, é meio que tortura, mas era a única coisa que podia fazer, retirei meus anúncios e tudo mais, e esperei até o dia combinado, nem saí de casa, já que o telefone podia tocar a qualquer momento e eu poderia não estar ali, mas a manhã passou, a tarde passou a noite... e nada, nada de ligações, fiquei frustrado e comecei a acreditar mesmo que talvez poderia ser um golpe.
Assim, no outro dia , liguei para o número que ele havia me passado, e nada, liguei em outros números que meus pais anotaram pra mim, e nada, então já desacreditei, e fui pesquisar na net sobre tais tipos de golpe, e vi que existiam diversos golpes semelhantes ao que podia ter acontecido comigo, só que os caras ganhavam dinheiro quando a pessoa ia ser entrevistada e daí cobravam por cursos, exames, e coisas do tipo, só assim essas pessoas seriam admitidas em um trabalho que nunca existiu.
No fim, nunca vou saber se realmente quase fui vitima de um golpe, ou se simplesmente perdi uma grande oportunidade, já que poderia existir a possibilidade de nós termos perdido contato, não sei, só que toda vez quando vejo o ônibus com o nome do lugar onde eu trabalharia aqui perto eu lembro disso, mas nem desanimo nem nada, sei que oportunidades ainda bem melhores virão, disso eu não tenho dúvidas, só escrevi isso pra que as pessoas fiquem espertas com golpes e coisas do gênero, o que não falta no mundo são pessoas má intencionadas.



Mudando de assunto...








Achei esse videozinho ridículo que havia feito faz algum tempo atrás, ou melhor, um bom tempo atrás, e eu e o alemão estavamos tentando postar no youtube, mas só agora conseguimos.
Nossa como eu ri desse treco, cara, onde eu tava com a cabeça em deixar eu cabelo do jeito que estava antes, bizarro... outros detalhes do vídeo são: a parte da dança da águia desmantelada, onde eu e meu amigo misturamos a dança do siri, do açougueiro e a inédita dança da águia desmantelada, que surgiu quando eu e uns amigos vimos dois caras bêbados dançando com uns movimentos estranhos que chamamos de "águia desmantelada" que é o que mais parece mesmo. Tem uma outra cena do povo jogando truco, algumas cenas aparecem amigos que estou morrendo de saudades, entre outras bizarrices hehehe, era pra ser meio que uma homenagem ao alemão, mas não deu muito certo.
Como vocês podem perceber, aos poucos estou "mostrando-me" mais, digamos assim, essa mania de perseguição que temos, de vir alguém e querer te fazer mal sei lá, tô parando com isso, se bem que não acho legal ficar se expondo exageradamente, e ainda de certa forma estamos no armário, já que tem todo esse lance das nossas famílias, entre outras coisas, mas sei que muito em breve tenho que tomar iniciativas a esse respeito, mesmo porque eu vim pra cá com a idéia de recomeçar muitas coisas, e quem tiver que gostar, vai gostar do que somos, mas por enquanto têm alguns pequenos problemas. Como abrir o jogo para algumas pessoas do passado que ainda fazem parte de sua vida, e que você quer que continuem fazendo? ainda não pensei muito como fazer isto, mas logo acho a resposta.

Até a próxima, e que todos os leitores deste blog ganhem um carro na raspadinha da tele-sena.

7 comentários:

Anônimo disse...

lembrei-me agora de um amigo que dizia, "minha mãe é dólar" que vale mais que real !


ahuaauhah


que piada mais podre cara :p

Tiago disse...

Opaaa
E com certeza tem q ter todo um cuidado com relação a "empregos" assim. Melhor vc ficar quietinho e nem mexer + com isso..
É o que eu digo, cada coisa no seu momento e agora é tempo de vc viver essa paz e essa experiência de cuidar do seu cantinho..
E não é que as roupas estão beeem lavadinhas mesmo?
Menino prendado hein!!

E ahhh cadê meu carro!
Vou raspar as raspadinhas hein?!!
:D

Bjo Querido

Anônimo disse...

Viajante!

Abra um portal pra mim!

rsss

Bom,Esse caso de emprego tem que tomar cuidado mesmo,o engraçado que nunca ouvi falar nesse golpe,mas vc ja viu né..tem golpista de todo tipo,nao pode facilitar.
E vc tbm é novo,logo,logo aparecera um bom emprego pra vc! =D

Ahhh,eu nao jogo na raspadinha,mas quebra meu galho,sera que ganho sem jogar?!

Vou tentar acreditar nesse milagre.

=P

Abração!!

david santos disse...

Olá.
Que mundo, meu Deus, que mundo!
Abraços e fazes bem dizer a todas as pessoas que estes casos existem.
Parabéns.

Latinha disse...

Poxa, que surpresa boa!! Bom, em primeiro lugar perdoe-me pela falta de educação em não ter vindo antes, mas eu estava meio enrolado essa semana.

Fiquei feliz que as coisas em ver que vocês estão bem... a vida tem dessas coisas... em um momento parece que vamos sucumbir e em outro temos a oportunidade de olhar para trás e ver que superamos muitas coisas.

Pelo que vejo você está a pleno vapor, com novos desafios a frente. Muito bom!! Você se formou em que área? E o mestrado?

Bom, quando puder mande noticias, quem sabe um dia desses nos falamos pelo MSN.

abração e grande semana para você!

Tiago disse...

E hj eu assisti ao vídeo que vc tinha me falado!
E que coisa mais linda!
Simples, marcante, daquelas que vc vê uma vez e guarda pra sempre!
:)

.. fê.liz .. disse...

eu ainda não ganhei meu carro!

vida de dono de casa é assim!

hahahahahaha..

abraços e muito sucesso em tudo na sua vida Di!

:)