Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

sábado, 22 de novembro de 2008

Seus Problemas acabaram!?

Sempre dizia ao alemão que pra tudo entrar nos eixos e começar a ir pra frente só faltava eu conseguir um bom emprego, e depois de tanta persistência esse dia chegou. Tinha feito plantão na segunda feira e não dormi a noite toda em virtude disso, fui dormir umas 7:00 da manhã que foi quando cheguei em casa, então lá pelas 9:00 o telefone toca e me chama pra uma entrevista na parte da tarde, meio dia minha irmã chega, ela tinha combinado de passar aqui em casa pra eu levar ela em alguns lugares já que ela não sabe usar o ônibus muito bem :P, então ela aproveitou pra ir comigo na entrevista, estava tão cansado, dormi apenas 4 horas, e estava tão mal humoradfo que nem tomei banho, nem mudei de roupa pra ir a entrevista, imaginado que seria mais uma perda de tempo, mas que era minha obrigação pelo menos ir.
Quando chego no local da entrevista, me pedem para esperar um pouco, pois quem iria conversar comigo ainda não havia chegado. Depois de algum tempo vejo um senhor chegando e pergunto se ele era a tal pessoa que eu tinha falado no telefone sobre a entrevista, aquele senhor muito simpatico logo me chamou pra conversarmos e mostrar a empresa, minha irmã estava esperando na recepção, mas ele insistiu pra que ela acompanhasse a visita também.
Ele foi mostrando todos os cantos daquele lugar que era enorme, lindo, que era muito mais do que um lugar que já imaginei em trabalhar. Depois ele perguntou quando eu podia começar, e se eu podia conversar com a respnsável do RH para providenciar as documentações para contratação, sálario e tudo mais. Mas como assim? não vão ter outras pessoas pra serem entrevistadas? não precisar fazer aquele monte de palhaçada de dinâmicas em grupos pra saberem se eu não sou um psicopata? ué, não tô entendendo mais nada.. então tá bom.
Muito bizarro, cada coisa que eu já havia passado nas milhares de entrevistas, fiquei mais que surpreendido, não achei que me contratariam assim tão rápido O.o, e depois minha irmã ficou fazendo piada de mim, que só eu mesmo todo desmanzelado, sem tomar banho e com cara de sono pra conseguir emprego mesmo hahahaha.
No outro dia já estava mandando ver, confesso que nesses primeiros dias, num lugar tão grande, e com tanta gente, eu estranhei muito, nunca imaginei que trabalharia numa empresa assim, nunca mesmo. E pra piorar a mulher responsavel pra me treinar e mostrar como funciona a rotina do lugar era um estúpida, antes fosse só isso, mas pense em uma mulher ruim, grossa que adora humilhar as pessoas, era ela. Nunca antes tinha conhecido alguém que me deixasse com tanta raiva quanto ela, logo eu que sou bem na minha e muito calmo, sem falar de alguns outros funcionarios que não eram tão piores, mas tão ruins quanto, no sentido de pessoa e não funcionário.
e era mais ou menos assim, uma tortura psicológica todos os dias, enquanto essa mulher gorssa me descascava, ora gritando ora me humilhando, o outro funcionario era só gargalhadas, ele é do tipo que é feliz a custos das disgraças dos outros. E a cada dia que passava eu ia odiando mais e mais essa dupla, e até mesmo pensei em desistir e largar mão de tudo, não merecia passar por esse tipo de coisa, cheguei até mesmo em pensar que não servia para trabalhar, afinal nunca antes eu havia trabalhado de verdade antes, estudei a vida inteira me preparando pra esse momento, e quando ele chega eu percebo que não era aquilo que eu imaginava. O alemão me apoiou muito, disse que eu não deveria desistir fácil, mas eu já estava convicto que não ficaria lá por muito tempo, 9 horas por dia de humilhações e deboche pra mim era demais, pensei que isso ficaria enterrado lá atras nos tempos de escola, mas parece que isso não para de me perseguir. Estava exausto já, no limite do estresse, e antes que isso me afetasse mais eu preferia largar tudo, desde que comecei a batalhar pra conseguir emprego só passei por humilhações uma atrás da outra, isso tinha que ter um fim. Então passei a praticamente rezar uma novena todo os dias rsrsrs, ia rezando de casa até o trabalho pra que aquelas pessoas que tanto me incomodavam me deixarem em paz, e deu certo. Não sei explicar como, mas a mulher que eu mais odiei na vida até hoje começou a simpatizar comigo, e hoje me trata muito melhor, fiquei sabendo que muita gente já foi embora de lá por causa dela, ela trabalha lá a mais ou menos 19 anos, inclusive a menina que eu entrei no lugar havia pedido pra sair porque estava com problemas de saúde, parece que teve síndrome do pânico, então imaginem o que essa menina sofreu na mão desta mulher.
É complicado, mas finalmente só agora estou começando a gostar muito do meu trabalho, graças a Deus, serias horrivel e eu nem imagino o que deve ser trabalhar todos os dias passando por um sofrimento e sem gostar do local de trabalho, eu não quero isso pra mim, pois sei o que mereço. Por sorte os donos da empresa são muito gente boa, nossa, por outras poucas experiencias que tive nunca imaginei que ainda existissem patrões tão bons :D isso já uma grande coisa que pelo menos me motiva, não gostaria de trabalhar pra carrascos e viver com medo de chefes, isso é horrivel.
Pra quem nunca trabalhou, trabalhar 3 semanas seguidas sem um dia de folga é muito estranho, pois como estu em doi empregos por enquanto, quando tenho folga em um, tenho que trabalhar em outro. Mas já estou com planos de largar o antido emprego, eu preciso ter mais tempo pra mim, não posso ficar só me matando de trabalhar né? estou muito feliz, pois agora oficialmente não dependo mais dos meus pais, vou ganhar um bom salario e poderei custiar meus estudos e minhas despesas, é mais um momento novo que estou passando, as peças do quebra-cabeça estão se encaixando, e mais um passo dado para a conquistas dos nossos sonhos, meu e do alemão.
Falando nele, ele conseguiu um folguinha do emprego e por isso viajou pra casa, ele estava com muitas saudades dos pais, fiquei feliz por ele conseguir ir ver os pais dele, fazia muito tempo que ele não os via, acredito que na terça feira ele deve estar de volta. No dia 29 sairá o resultado dos aprovados em um curso no qual ele se inscreveu, e estamos confiantes que tudo dar certo para que ele inicio ano que vem estudando :)

E o fim de ano está aí, e acho que será a primeira vez que passarei o ano novo longe dos meus pais, pois estarei trabalhando neste dia, não sei nem se o natal também não será sacrificado... sem falar das formaturas que tive que cancelar minha ida... putz.. por esse lado é bem triste, mas espero que o sacrificio valha a pena... estou com tantas saudades dos meus amigos, dos meus sobrinhos.... mas agora é tempo de lutar pra cosquistar as coisas que quero e finalmente começar a realizar sonhos :D mas ainda me pergunto se meus problemas acabaram?
Tanta coisa tem acontecido, e pra ajudar agora o tempo ficou ainda mais curto, postar no blog esta sendo cada vez mais dificil, mas nós daremos um jeito.

4 comentários:

FOXX disse...

geeeeeeeeeente

achei que tava lendo um trecho de O Diabo Veste Prada!

vc é a Andy!

amigo...
trabalhar não é uma coisa divertida e prazerosa, as pessoas com quem trabalhamos costumam ser cobras preparadas para te morder, mas ai a gente entra, sorri, e continua a vida...

não seja bobo de desistir...
até pq em todos os empregos vc vai encontrar esse mesmo tipo de pessoa, ai vc vai ficar sempre largando empregos por causa disso?

Anônimo disse...

nossa! mais e ai o lugar e bom tirando a mulher ???
se for me da o endereço pq quero um emprego bom tbem !
jah não aguento mais o meu !
espero que seja em sp!
abraços!

Edu e Mau disse...

Vai ver a muié tem um limite, tipo: se ee não desistir em tantos meses, passou no teste! :-)

Que bom que a coisa melhorou, seja qual for o motivo, terrestre ou divino. Porque não há dinheiro que pague um bom ambiente de trabalho (claro que se o ambiente for bom o o salário for enorme, melhor!)

Beijo!

Tiago disse...

"disgraças"
Ai meu Deus..
Só vc Piá!
É 1h43 da madrugada de qunta-feira (27/11), e acredite, estava já desligando o PC, qdo senti que tinha que entrar no teu blog..
E foi...DEUS!
Vamos por pontos: que bom que vc está num lugar que vc está gostando, eu tenho trilhares de centenas de problemas no meu trabalho, mas gosto de lá, e sei que isso vai ser estranho a vc, mas não consigo imaginar as coisas longe do Ninho.
Estava vendo minhas fotos de quase um mês que viajei pra aí e qtos sonhos (aos quais vc disse neste post) vc nem imaginava que acontecessem hein?!
Por isso que te admiro Dione,vc é de uma sinceridade e ponto. Se tem o que falar, fala, se não, não faz "rodeios".
Vc não me citou em momento algum deste post (e longe de mim ter glória ou coisa assim)mas vai se lembrar que disse pra vc, no domingo, horinhas antes de voltar pra cá: "Deus sempre providencia o melhor!" e incentivava vc a rezar.. E hj li aqui um "graças a Deus" que me emocionou, um graças a Deus daquele que aprendeu que pra mtas coisas na vida só conseguiremos rezando, elevando nosso clamor, e que fique claro tb, AGRADECIMENTO a Deus, Sempre! Pessoas chatas? Problemas? De praze, qualquer lugar acharemos, e está aí a oportunidade pra mostrarmos que somos bons e podemos trazer harmonia pro ambiente e se não dá, como vc mesmo disse, Deus ajuda e os outros vão "simpatizando" coma gente. É meu amigo, começa um tempo novo, um garoto Dione me disse que tudo tinha seu tempo certo, e hj eu, Tiago digo a ele, o tempo certo tb é uma surpresa, que pode até mesmo pegar a gente sem tomar banho (rs). Tenho certeza que Alemão está celebrando esta vitória, e com toda razão: É tempo de celebrar, comemorar.. Natal, Ano Novo, Famíia, td mto importante, mas isto td com certeza só deseja e espera a princípio uma coisa: TUA FELICIDADE! Tornar-se independente, ainda mais financeiramente, sempre é bom! E aos poucos meu caro, td vai se encaixando, vc tem um amor pra vida toda, uma pós em curso, um trabalho que vejo te dá um sustento bom que vc sempre pensou..E vem por aí: o carro, a conquista do Alemão no curso, a outra casa, e tantos sonhos que perpassam o coração de vcs e chega diretinho ao coração de Deus que tanto te majudado vcs.
Obrigado Dione, em meio ao caos que se encontra minha vida, ver vc bem, me dão um folego de animo para no mínimo, não acabar com td de uma vez.
Abraço Gigantesco!
Saudações Interioranas e Quadradas!:D