Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Cuidando do seu Jardim

De volta novamente depois de um tempinho afastado, sinceramente, foi até bom! caso contrário ia escrever umas revoltas, e umas coisas que nem eu mesmo iria gostar, já que nesse meio tempo eu já meio que entrei em deprê e rapidamente sai rsrsrs. Motivo? bom o motivo foi talvez uma revolta pessoal, eu achei que com "meu mundo alternativo" eu conseguiria ter ao menos uma fulga de uma realidade que não me agrada, e bem, até que funciona, mas não sempre, o caso era que estava cansado das "pessoas", cansado da ignorância, da falta de respeito, falta de educação, falta de sensibilidade, entre outras coisas.
O caso era que eu estava ficando irritado a ponto de chorar de raiva simplesmente ao ver pessoas sendo grossas umas com as outras dentro de um ônibus por se esbarrarem, estava cansado de ter de sair de casa todos os dias com sensação de insegurança, com medo de ser roubado, estava cansado de ver gente na rua me pedindo dinheiro quando eu não tenho nem pra mim, cansado de ver miséria, de ver coisas sujas e porquices de nós seres humanos.

Sim eu estava uma bixa menstruada com o mundo, sensível demais, e o unico lugar que me sentia confortavel era no hospital junto com os colegas do trabalho voluntário, pelo menos algo ainda me mostra que existem boas por demais neste mundo e isso me anima um pouco. Alias, em meio a conversas, descobri que uma colega lá perdeu seus três filhos (dois em acidente de carro, e um pouco depois do nascimento), e ela não tem mais nenhum filho vivo, não sabia nem o que dizer, realmente foi muito triste saber isso, sem falar que ela é uma pessoa maravilhosa e aparentemente muito alegre.
ouvi na Tv que o ser humano precisa sofrer, precisa sentir dor, pois só assim ele aprende a ser mais solidário e sensível a dor dos outros, pra mim isso faz muito sentido, acho que por isso sou do jeito que sou, só eu sei o quanto sofri em minha vida, mas deixemos a novela mexicana de lado. Foram dias tristes, até morte de criança em acidente de transito eu vi, e até agora tento apagar da memória.

Portanto, vim aqui no aconchego do meu mundo alternativo, pra fazer um Ctrl +C, Ctrl+V de um post do blog do Cris.


HORTA EM PEQUENOS ESPAÇOS

"pequena horta que fiz com a ajuda da mamãe!"

Se não houver uma área de "chão de terra" em sua casa, dá para implantar uma "mini-horta" aproveitando floreiras, caixotes, ou latas. Basta ter sol durante parte do dia, água, terra fértil (que preparamos com adubo orgânico) e ... muito carinho.

Escolha um local que receba sol pelo menos cinco horas por dia, bem arejado, mas evitando o excesso de vento que prejudica as plantas.

1- Você poderá fazer o plantio em recipientes de qualquer material resistente à umidade: floreiras, tubos cortados de plástico, pneus cortados ao meio, latas, caixas de madeira como aquelas usadas por comerciantes para carregar verduras. O segredo é garantir que tenham pelo menos um palmo de profundidade (cerca de 20 cm) para a mistura de terra e composto orgânico;

2- Prepare o recipiente, colocando no fundo uma camada de cascalho ou cacos de cerâmica, para facilitar o escoamento da água, e - sobre ela - a terra com composto. Uma dica é colocar o recipiente sobre um suporte, não muito alto: assim o excesso de água sairá mais facilmente, sem impedir que a garotada realize os tratos culturais necessários;

3- Se o recipiente tiver até 25 cm de profundidade, plante ervas (cebolinha, salsinha, coentro, salsa) ou hortaliças de raiz menos profunda (como alface, espinafre, rabanete, rúcula, chicória, agrião). Caso seja mais fundo, aproveite: além das ervas e verduras, dará para plantar espécies maiores, ou/e de raízes mais profundas, como couve, brócolis, pimentão, cenoura.As crianças podem participar de todo o processo, desde a escolha do local, até a colheita. Mas, se o espaço é pequeno, a dica é que as tarefas sejam divididas: por exemplo, um grupo pode ser encarregado da rega nos dias pares, e outro, nos ímpares.

4- Os demais cuidados são iguais aos da horta em espaços maiores.

Como vocês podem ver na foto eu fiz a minha e ela está realmente linda, claro que minha mãe ajudou, e como a algum tempo atrás eu já disse, aquela lá se plantar moeda até arvore de dinheiro nasce, eita mão santa.
E estou muito feliz, tô cuidando muito bem das plantinhas, eu plantei rúcula, salsinha, cebolinha, e almeirão! e em preve já estarão em ponto pra fazer uma boa salada!
Ahh, nessas horas que eu sempre agradeço a minha mãe por toda educação que ela me deu! :**


P.s: Blog livro de sonhos Atualizado!

10 comentários:

Laerte disse...

oiee
=)
eu nao concordo q necessariamente o ser humano tem q sofrer pra ser solidario...
eu nunca sofri mto... e sou... :p
haeiuaehuueai
nao q dou minha vida pelos outros... mas pelo menos sou educado e respeito as pessoas... o q a maioria ja nao faz. =)
e to indo amanhaaaaaaaaaa
aimmm
q feliiiiz
aheuiehuieai
bjo no raspado
:p
aehuiaehuiaehauiehea

Rafael disse...

ain, quase chorei lendo isso aqui! As vezes quando eu to mestruado nem posto pr nao fala merdA
aiehiauheiauhe

O Laerte sim que tah com borboletas no "estomigo"
IUHAIuhauiHIUAHa

e quanto ao recado que ele dexo ali!
O Laerte solidario? nem tanto neh?
aiheiaheiaeiahehaiaheiaheiah
nem tanto mesmo!

as vezes da vontade de chora de raiva mesmo! mais eu sou homem, e vc sabe! home não chora! :D

esses dias eu chorei de alegria!
acredita? é tçao estranho!
aiiiiiiiin hoje eu vou pra Foz!
e vou beijar na boca de todo mundo o seu pedido!
aehiauheiheia

e nao fica depre assim..
apesar de que eu sou o mais depressivo as vezes!
e nhaaaaa

fica bemmm ;*

Latinha disse...

Rapaz... "ando tão a flor da pele, qualquer beijo de novela me faz chorar" ;-)

O que eu acho é que as pessoas perderam um pouco a idéia de coletivo, da boa educação... nos dias de hoje, é cada um por si e salve-se quem puder.

Grande abraço e um ótimo fim de semana!

Alberto Pereira Jr. disse...

a falta de educação das pessoas me irrita muito.. as vezes estraga meu dia.. ou pelo menos momentaneamente...

parece que perdemos a capacidade de amar e respeitar o próximo né?

descolonizado disse...

eu quero uma horta também. achei tendência!

ótima semana.
= )

FOXX disse...

como é?
como fazer uma horta?
ahnnn?

lipimveloso disse...

Realmente..
precisamos aprender..
e infelizmente o ser humano so aprende sofrendo..
eh uma dura realidade...

entao amigo...
tudo de bom pra vc se cuide viu...

abraço

Bruno disse...

Olha, tem que ser forte! Se você pegasse o ônibus que eu pego ia desidratar de tanto chorar!
Eu desenvolvi uma espécie de "maldade seletiva". Sou mal e durão quando quero! hahaha
Beijos!

Latinha disse...

Espero que tudo esteja bem com você!
Grande fim de semana, abraço!!!

Contador disse...

Mas que hortinha linda.