Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

sábado, 5 de maio de 2007

Refúgio




Está faltando é tempo nos últimos meses, ando tão ocupado que fica difícil até achar um tempinho pra postar; há alguns meses eu e o Alemão começamos com uma bateria de estudos, nos escrevemos em um concurso ao qual se pelo menos um dos dois passarem poderemos começar nossas vidas da melhor maneira possível, o salário é bom, o emprego é bacana e o melhor é que é bem longe da nossa cidade, eu particularmente estou me inscrevendo em tudo que é concurso pra poder me garantir ano que vem, porque a vida boa com meus pais acaba esse ano por decisão minha é claro.
Por falar nisso, está sendo muito difícil a convivência familiar, como já devo ter mencionado pareço um E.T em minha casa, me sinto muito diferente do resto da família; não sei se foi a educação errada que meus pais passaram aos meus outros irmãos ou se é a cabeça dura por parte dos mesmos, mas aqui ninguém se salva, todos sem educação e eu não agüento isso, fico estressado o minuto que for quando estou em casa, ultimamente adotei a técnica de me isolar, tranco a porta do quarto até para ir beber água na cozinha, assim ninguém entra no quarto pra me incomodar, e realmente espero que isso funcione, meu problema são meus dois sobrinhos e meu irmão mais novo, é aquela coisa de louco aqui, entram chutando a porta, não tenho privacidade, minhas coisas sempre sumindo, eu sempre saindo no soco com meu irmão já que ele não sabe conversar como gente então parto pra linguagem que ele entende. Acho que é por isso mesmo que procuro me manter sempre ocupado, estágio pela manhã, a tarde estudar pro concurso, tcc, academia e pela noite tenho o tempo livre pro lazer (enquanto o irmão mais novo está em aula).
É isso que me motiva cada vez mais ir embora de casa, ser dependente é uma porcaria, mesmo eu me dando bem com meus pais, acabo sempre ficando mal pelas coisas que acontecem, e acordar incomodado e ir dormir incomodado também já esta enchendo.




Parece que finalmente, depois de 2 anos e meio, me despedirei do aparelho ortodôntico fixo, o que me deixa muito feliz, só quem já usou sabe o que estou falando, acho que até demorou demais, tô parecendo um "orc" nessa foto que tirei com o celular novo, aliás por falar em cel novo, o mesmo já foi pisoteado por algum espertinho que não teve coagem de assumir, agora estou com o visor do celular estragado e terei que esperar chegar a peça pra poder trocar.
Também estou passando por uma fase complicada em relação aos meus amigos, ultimamente o que era um grupo maravilhoso de amigos está se tornando um incomodo, um alfinetando o outro, intrigas, fofocas, o que me deixa muito triste, pois aos poucos eu vou dando menos valor aos amigos, ficando assim muito chateado já que um dos maiores motivos de orgulho em minha vida foram os amigos que conquistei, e estou tomando algumas medidas, decidi valorizar mais os poucos no qual minha intuição diz ser os "verdadeiros", mas as histórias são muito longas pra contar aqui, e também não gosto de fofoca, não vou contar o que não sei direito, mas pra vocês terem idéia um “amigo”, o Michel, mostrou o blog para outros amigos, ele havia me ajudado a fazer o layout do blog, eu precisava de ajuda e acabei pedindo a ele, até então ele não sabia do blog e quando leu as histórias que a ele envolviam não gostou, mas também disse que não valia a pena se estressar com coisas passadas, eu não gostei nada das atitudes que ele tomou logo em seguida e acabamos discutindo, mas agora já resolvemos tudo, coisa que algumas pessoas também precisam fazer. Enfim cheio de pepinos, mas sei que logo tudo será resolvido, seja da pior maneira, seja da melhor, torço pra que ao menos se resolva para ambas as partes.


Boms tempos com os amigos, sem intrigas, sem fofocas, só sorrisos!

16 comentários:

Eduardo disse...

Olá Viajante!!!
Hum... família enche o saco msm, mas acho q depois sempre sentimos falta.
tenho duas irmãs, uma mais velha, e outra mais nova [sou o filho de meio]. E é um saco algumas vezes, pois para certas tarefas, minha irmã é muito velha ou a outra eh muito nova, ae sempre sobrava para mim... eheheh mas se não for os problemas, como evoluiremos?
O mesmo vale com os amigos. O que seria do mundo se ele for cor-de-rosa? Seria um tédio né? apesar que tudo tem seu limite... Mas para tudo podemos contornar [aff, como to clichê hj!]

Abraçooos

Anônimo disse...

Será que dá pra perceber o meu desânimo?

o.o

Oz disse...

Sabes o que te digo? Acho que é uma fase. Dentro de ti já decidiste que estás a encerrar um ciclo e prestes a iniciar outro e isso acaba sempre por gerar ansiedade, desconforto, falta de identificação com quem sempre esteve à nossa volta.
Já passei por isso e mentir-te-ia se dissesse que não continuo a passar de quando em vez. Tenta não stressar e vê o quê e quem importa realmente levar para a nova fase da tua vida.
A família, essa, meu caro, veio para ficar. Lol
Eu tenho, no geral, uma óptima relação com a minha, mas é claro que há períodos de cansaço e de bate-boca. É normal. Mas digo-te uma coisa: é o meu porto seguro quando tudo o resto falha.
Um abração para ti!

Ainda mais por dentro...(rick) disse...

opaaaa acho que essa viagem vai tomar um rumo definitivo!!!!
Boa sorte aIHHHHHHH!!

Anônimo disse...

Tô com o Oz, mas é importante sim que você procure delimitar seu território. O irmão vai crescer e poderá vir a ser seu grande amigo. Então, paciência... :-)

Falar em amigo, isso de fofoca e tals é muito ruim e triste. Tomara que seja um trem passageiro e que tudo se acerte. Amigos são fundamentais!

Beijos nos dois!

Dawson disse...

Oi cara!!!

Eu tb usei aparelho fixo e sei do que vc ta falando... usei por três anos. Qdo vc tirar vai ficar passando a língua nos dentes lisinhos e achando o máximo! rs

Abração pra ti!!! Té mais!!!

BlueBob disse...

Olá Altman,

É, vc está na hora de sair do ninho mesmo, ter sua própria vida. Mas saiba que onde quer que vc vá, encontrará esses mesmos problemas de relacionamento, afinal não somos uma ilha, estamos sempre interagindo com pessoas. Então meu amigo, aproveite a oportunidade para aprender a dominar a arte do relacionamento. Quanto a sua família, é assim mesmo. Um dia talvez vc sentirá saudades até das brigas que teve com seu irmão e espero que nesse dia nao se arrependa do que fez ou do que deixou de fazer.

Boa semana!!!!

Bjs

Latinha disse...

Oopa! Tudo joia?!

Legal teu post... família é família, né. Aqui vez por outra, não raro, rola uns pega, mas o importante é que no final, com toda a estranheza, estamos todos juntos. Isso é uma fase e com certeza vai passar!!!

Ai que saudade do meu aparelho! ehehe Parece meio loucura, mas sinto falta deles... das borrachinhas que arrebentavam e voavam longe bem na hora que eu ia responder alguma coisa... ahuahuahua

Abraço e boa semana!!!

Anônimo disse...


Querido, nem sei o que te dizer. Espero que tudo dê certo e vc possa ir morar em alguma lugar onde vc realmente se sinta em casa.
Quero ver como vai ficar o seu sorriso!!! Quanto aos amigos: abstrai. Não se envolve com a briga deles não que é o melhor que vc faz, daqui a pouco todos voltam a se amar e quem tomou partido é que se ferra.
Abraços!!!

BinhoSampa disse...

Ola,

Encara tudo isso como uma fase da sua vida, uma fase complciada e difícil. Familia sempre teremos e é muito importante tê-´la, temos que saber conviver com ela, saber ceder e ao mesmo tempo cobrar. Acho que vc poderia conversar com os seus pais e explicar a situação de como vc se sente dentro da própria casa, e se isolar acho que não seria uma solução, tem que encara de frente. Na conversa tudo se resolve.

Amigos, esses são demais. Amizade é isso, ora boa, ora ruim, temos as nossas fases de amizades e quanto maior o grupo de amizades, maior será as intrigas geradas. Torno a dizer, converse com eles e explicam como vc se sente com relação a eles. Se afastar, não é o caminho. Agora, amigos, amigos mesmos, são poucos e podemos contar nos dedos, os outros são apenas colegas....

Abs e Inté.

FOXX disse...

ai
coisa complicada
passei por isso tb
qndo eu trabalhava a noite
queria chegar e curtir um silêncio
e sempre tinha tv ligada
naum suporto tv qndo tow estressado

Andarilho disse...

Poxa sei o que é você se sentir totalmente descolado do mundo quando está em casa...

sabe, muitas crianças e até adolescentes se inspiram em seus pais...querem ser seu espelho próprio...perdi isso quando cresci e comecei a ver certas atitudes do meu...e hoje eu olho e ainda por varias vezes, por mais que eu tenha certeza...se sou realmente filho dele...


outra coisa é meu irmão de 7 anos...nunca vi criança como aquela...aqui em casa...não existe o pai bom e a mãe mal, ou virce-versa..mais sim o pai e a mãe boa e o irmão mais velho mal...

pois quem toma conta, quem educa...e praticamente cria o menino sou eu...então por enquanto eu que faço algo bom, vem meu pai e estraga alguma coisa que eu já tinha feito...


amigos ? são para poucas pessoas...isso ! sorte tem aqueles que encontram amizades verdadeiras pow...

resumindo tudo...também quero surmir...sair de casa heheheheh

Anônimo disse...

nunca usei aparelho nos dentes...
o que sou louco para usar é oculos cara.
abração

Tiago disse...

E a gente aprende tanto com td né?
Eu vejo por vc!
Cada vezque falo com vc me motivo a seguir adiante e a fazer mtas coisas que mtas vezes me vejo desanimado a fazer e assim tb te entendo nesses momentos!
Vivemos numa sociedade que às vezes é uma pressão constante e é preciso ter fé , em Deus e em nós e agarrar nas maõs deel e se lançar a sorte que nele está o sentido de mta coisa..

Boa quinta querido!

Dourado disse...

Vou falar só das fotos.
Ficaram muito boas.

Anônimo disse...

Que lindo o fliho de vcs!
Amei!!!
Quero um!
onde consigo um desses? :D