Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

sexta-feira, 6 de abril de 2007

gay child

Criança gay!

Sabe-se que desde os primeiros anos de vida ocorre a manifestação da sexualidade. Sexualidade é um conjunto de sensações eróticas físicas. São sensações prazerosas oriundas de todos os órgãos dos sentidos e presentes em toda área física do organismo humano. A sexualidade se manifesta em todas as fases da vida, da primeira infância até o fim da vida. A criança começa a descobrir desde cedo, através de manipulações táteis, as áreas do corpo que lhe dão prazer. Esta descoberta acontece inicialmente na manipulação solitária, em seguida estas manipulações ocorrem de forma compartilhada com outras crianças e são direcionadas para áreas genitais. São os jogos sexuais da descoberta da sexualidade, ou como é conhecido na linguagem popular, o troca-troca.




Diante de tantas perguntas e polêmicas do post anterior referente ao meu sobrinho, obriguei-me a escrever um post para esclarecer algumas coisas que ficaram confusas e responder as dúvidas de algumas pessoas.

Então vamos começar explicando sobre minhas suspeitas ( que na verdade é um fato) a respeito do meu sobrinho de 11 anos (na verdade não é 10, ele fez 11 anos a pouco tempo) e sua sexualidade. Vou começar pela prova definitiva, que foram as conversas dele no msn. ele de um tempo pra cá começou a ficar meio viciado em internet, achava completamente normal, pelos jogos, etc... mas quando deixava ele mecher no meu computador ele só entrava em bate papos, e msn, só que o msn grava a conversa se você não desabilitar essa função, e eu reparei que surgiu uma pasta nova no computador, e quando fui ver o que era, eram os registros das conversas dele no msn, abaixo você confere um trecho da conversa:


C:

oi amor

(20:34) $<>$ SOU:

oi amor tdbem com vc ??

(20:34) C

tudo coloca foto

$<>$ SOU:

tabom vou sair vc nao responde

(20:40) C

aa amor eu quero da meu c* pra voce

amor tem como tirar uma foto do seu pinto


(20:44) $<>$ SOU:

ai so se vc tirar uma foto da sua b*

(20:53)

$<>$ SOU SAO PAULINO NA VEIA !!! alterou o estado para Ocupado

(20:53)

$<>$ SOU SAO PAULINO NA VEIA !!! alterou o estado para Online

(20:54) C

se eu foce gay voce continuaria namoran eu

(20:54)

Você acabou de pedir a atenção!

(20:55) C

namorando eu

(21:03) C

se eu falase agora pra voce q eu so oq voce faria

(21:06) C

ul ti amo mais pode me excluir amor

(21:07) C

eu so gay

(21:13) C

amor porfavor me ´perdoua

(21:13) $<>$ SOU:

8o|

(21:14) C

pelo uamor de deus

(21:14) C

eu faso oq vose quiser

C

eu queria perder avirgindade com voce

(21:16) $<>$ SOU:

(L)(U):@8o|

(21:17) C:

el so virgem ainda so porcasa de voce




isso foi só um compacto da conversa, e no caso o "C" seria meu sobrinho, que provavelmente estava conversando com alguem não muito velho, já que o mesmo nem notou que o nome dele é masculino, nessa conversa eu apenas tirei alguns "palavrões" e substitui o nome dele por "C", será que ainda existe alguma dúvida sobre a sexualidade dele? creio que ele seja bissexual, pois existem conversas com garotas também, mas com os homens primeiramente ele se passa de mulher, mas depois revela ser homem.
A questão do telefone; no caso ele pedi o numero das pessoas, e provavelmente liga, já que o telefone está do lado do pc, eu me preocupei com isso porque ele também dá o numero daqui, e mesmo ligando, o celular registra o número da minha casa, então alguém poderia ligar e acabar falando certas coisas, e quem acreditaria que seria uma criança que estava passando o número para homossexuais, a culpa poderia cair sobre mim, e no final eu que acabaria pagando o pato!
Contei a mãe dele sobre as conversas, ela ficou nervosa e falou que procuraria um psicólogo.

O que eu não entendi é que muita gente não quis acreditar muito, talvez por ele ser novo, mas eu já sabia desde os 5 anos que sentia atração por homens, só não entendia o o que era isso, mas sabia o que sentia, e esse meu sobrinho sempre teve um comportamento suspeito, brincava de bonecas, fazia coisas que eu também fazia quando criança, além de fazer os famosos "torca-troca" sempre com garotos, no caso meus outros sobrinhos mais novos, então não tem nem o que questionar, por isso disse que quando ele crescer ele decide o que é melhor pra ele, apesar de acreditar que acho que ele já escolheu, mesmo sendo muito novo, como vocês podem perceber, neme screver direito ele sabe, e apesar dessa conversa, ele ainda possui um lado inoscente muito grande, o seu lado criança, mas agora está entrando na adolescência e as coisas vão mudando.

ele nunca teve pai, minha irmã foi mãe solteira, talvez a falta de uma figura paterna tenha influência a sexualidade , ou não.


Bom acho que agora ficou mais claro, gostaria de aproveitar e desejar a todos uma ótima páscoa, um ótimo feriadão, e pedir que se ficou alguma coisa que esqueci de esclarecer peguntem nos comentários e tentarei responder re-editando o post.
Hoje também escrevi um post para o blog do Thiago ( em busca de um conselho) onde falo um pouco sobre minha experiência na igreja, é só seguir o link ou procurar logo ali nos meus favoritos.


Feliz Páscoa

6 comentários:

Unknown disse...

Fala meu rei... vlw pela passada no meu blog por ter comentado interessante este teu post mas não se pode dizer q uma criança é ou não gay pois nesta idade algumas crianças mais "evoluidas" descobrem a sexualidade ou estão entrando em contato e por curiosidade assumem certos papéis... então o melhor a se fazer é conversar explicar, observar e protegê-lo para que o mesmo não sofra abusos, e nem traumas por causas de suas escolhas certim abçs e feliz páscoa jah tah la nos meu favoritos ok...

Anônimo disse...

Oi Amigo!

Pois é, minha vida anda tão atribulada que às vezes nem ligo o computador a não ser pra checar e-mails e passar por sites de notícias... Mas valeu pelo teu carinho de ir até o blog lá e deixar um comentário. :D

Bom, eu estive estudando o desenvolvimento da sexualidade infantil na faculdade faz umas 2 semanas. Nosso curo, porém, não é Psicologia, então tivemos noção com uma professora que é...

Existem aquelas famosas fases: Oral, Anal, Fálica, de "Latência", Genital.

Pra ti ter uma idéia, como o Black Angel comentou ali sobre curiosidade na formação, ela geralmente começa na fase Fálica (+- 5 anos de idade) e cessa em seguida até os seus 11/12 anos, porque essa é uma fase de latência - que segundo a professora, nem existe mais. É aquele tempo em que os meninos e meninas se separam nos seus grupinhos e não dão mais tanta importância pro outro, passam mais a se preocupar com jogos por exemplo, "brincar", esporte, etc.

Mas depois disso, a partir dessa idade começa a Fase Genital que é quando o prazer é percebido justamente nessa maneira mais sexual como conhecemos.

Não é de se espantar que uma criança com a idade do teu sobrinho já atente pra tantas coisas que no nosso tempo a gente nem imaginava. E eu até ouso dizer que existe e vão existir crianças de menos idade pensando sobre essas coisas, e quem sabe, infelizmente, até fazendo.

Mas embora a sexualidade se manifeste tão cedo, é claro que os demais processos mentais continuam em desenvolvimento e é por isso que uma criança de 11 anos por mais "madura" que possa ser, continuará sendo uma criança que gosta de brincar.

Eu acho que uma coisa ótima com teu sobrinho seria ele poder conversar com alguém que realmente aconselhe ele. Não sei se um Psicólogo ajudaria, creio que sim, só penso que deve ser alguém com quem ele se afinize pois é difícil um tratamento com alguém com quem tu não te sente à vontade.

Se tua irmã não levar também ele no intuito de "consertá-lo", ótimo também.

Eu realmente também não acredito que a ausência familiar seja um fato preponderante na orientação sexual... Porque muitos Héteros provém de todo tipo de histórico familiar. Mas tenho que admitir que conheço vários gays, como eu e o meu namorado, que perderam o pai cedo ou que se tratava de um pai ausente.

Mas também há outros gays que se dão muito bem com seu pai e por isso digo que não seja um fator preponderante. Tipo, pode não determinar, mas quem sabe influencie em alguma coisa como por exemplo o tipo de relação ou parceiro, ou mesmo num pouco da maneira como lidamos com o mundo. Confesso que estes tempos percebi que o meu tipo de homem na verdade tem características que eu diria pertenceriam a um papel de pai.

Dado a gravidade da conversa, e falando bem pessoalmente, também fiquei abismado, acho que tu fez certo em conversar com alguém. Porque como eu disse apesar de estar descobrindo isso tudo, e provavelmente fantasiando muito em cima disso de uma maneira romantizada e não com a real dimensão da coisa, é preciso contar com alguém antes que algo possa acontecer.

Acho que se ele for homossexual, conversar com garotas é bem normal por tudo o que a gente passa. Eu mesmo só fui perceber que eu era gay mesmo muito depois - eu não me dava conta. E gostava de guria, me apaixonava, e óbvio que não dava certo, era diferente, e eu até tinha nojo de beijar.

De repente se um dia rolar o assunto, dá uns conselhos pra ele, conversa, tenta dar uma orientação imparcial, sem julgar o sentimento ou o comportamento dele.

Como sempre, me passei no espaço do comentário, hwuhashuauhsahus

Fica com Deus, ótima Páscoa pra ti! Abs!!!

BlueBob disse...

E ai altman, pensou que eu tinha sumido né?? Cara tô com um problemaço na minha conexao a net, passando pra banda larga e as vezes fico ate sem a conexao discada. Como hj consegui conectar dei uma passada por aqui pra te dizer que assim que normalizar tudo leio todos teus posts que nao li e comento ok? Nao esquece de mim nao hein!!!!

bjs

Tiago disse...

Acredito de verdade que é necessário mais que um cuidado especial em casos como esse..É necessário ter a delicadeza e a sensibilidade que as vezes nós mesmos escondemos de nós..
Como falamos isso brevemente por MSN é necessário dissetar um pouco + a repeito, mas por qto, vc deixou clara a sua preocupação e a vontade de ajudar e acredite vai ser bom até pra mãe ir se acostumando caso a sexualidade dela se estabeleça desta forma..
Sei que vc vai continuar sendo um exclente tio e mais ainda, um amigo a ele.
Obrigado pelo carinho do post,+uma vez e vc sabe , obrigado pela tua amizade!

Dourado disse...

A sexualidade tá brotando cada vez mais cedo, é isso?

Anônimo disse...

Detesto passar aqui depois do Rafa porque ele arrasa, né mesmo? :-)

Quanto a sexualidade poder aparecer bem cedo, acho que você já achou o coelhinho branco então isso não me espanta em nada.

O que eu acho perigoso são as conversas no MSN. Tomara que com conhecidos, apenas. Mas é sempre bom cuidar.

Bom Domingo!