Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

terça-feira, 20 de março de 2007

Você é que o que você constrói



Certa vez assistindo a um filme com o título em inglês "Another gay movie", a qual não lembro como é o titulo em português, fiquei decepcionado,espera ver um filme de comédia, quando na verdade vi mais "putaria",com o perdão da palavra,que qualquer outra coisa, o filme é uma versão gay de american pie, só que muito apelativo, tá certo que tem cenas engraçadas, mas o filme mostra os caras pelados sem censura, mostram várias cenas de sexo, sem falar que distorcem totalmente a realidade, ok, nem vou levar a sério, afinal é um filme de comédia, mas quando me perguntaram minha opinião sobre filme, disse que achei apelativo, e que pra quem não convive com homossexuais vão achar que todo gay só pensa em sexo, e que todo gay é "comediante".
Então um amigo me retrucou:
_ Mas gay só pensa em sexo!

....

Até pensei em dizer que ele estava enganado, mas não tive muitos argumentos para faze-lo pensar ao contrário, o que mais me deixou grilado foi ouvir isso de um outro gay, e em parte eu tinha que concordar, pois hoje vemos que a maioria dos gays querem só trepar e fim, não que isso seja ruim, porque é o que ocorre entre heteros também, só que é ruim as pessoas generalizarem, nem todo gay é promiscuo, nem todo gay quer só sexo por hobby,e na minha opinião a maior dificuldade de um gay que está buscando se aceitar é deparar com isso, uma das coisas que mais dificultava minha aceitação era o medo de que se eu me assumisse gay, seria um garoto de programa, um travesti, porque era o que eu entendia por ser gay, acho que as pessoas mais reservadas, com uma criação mais rígida, só pra ilustrar um exemplo, têm maior dificuldade de aceitação por esse motivo, até os 15 anos eu não me achava gay, pois não me via como os gays que eu tinha conhecimento, meu namorado passou por um processo similar,e passou um tempo "estudando" como era a vida de um gay, como é ser um homem gay? E os primeiros contatos com esse mundo foram através da internet, e durante um longo tempo, conhecendo, compartilhando vivências, fomos vendo a verdadeira realidade da vida de um homossexual, como eu já disse em outros post, de inicio eu me decepcionei muito, porque não achava ninguém com a mesma linha de pensamento que o meu, e a maioria que encontrava eram caras em busca de uma aventura, muitos comprometidos(com mulheres), e muitos querendo dinheiro, esse mundo me assustava, e aos poucos fui me tornando alguém que eu mais temia ser, por muito pouco não entrei nessa onda também, mas com muita resistência nunca me deixei esquecer a pessoa que era e os valores que tinha, e sabia que o mais importante era ter respeito por mim mesmo, depois que você perde seus valores,você fica a um passo de se tornar um fantoche do mundo.
Por sorte, nesse mundo, encontrei pessoas na mesma situação que a minha, tentando se descobrir, pessoas com boas invenções, verdadeiras, no qual muitos a amizade permace até hoje,e à poucos dias a namorada de um amigo, em uma conversa de roda de amigos questionou nunca ter visto casais de "namorados" com relacionamento duradouro, e discutindo sobre isso chegamos as seguintes conclusões, eles existem, mas possuem um relacionamento muito bem escondido, como é o meu caso, eles existem e possuem um compromisso assumido publicamente (caso raro), e outros que vivem juntos, porém se relacionam com outras pessoas. Bom, não dá pra misturar sexo e amor, mas creio eu que a maioria dos homossexuais não pensam em casamento, relação fixa com algum parceiro, e isso obviamente se deve a vários fatores, além é claro de pura opção :P mas é isso que me faz pensar que fica bem mais difícil mostrar que existe realmente amor entre pessoas do mesmo sexo, e voltando novamente ao mundo televisivo, meu namorado comentou que havia assistido um seriado " assumidos" no qual ele odiou e odeia ate hoje rsrsr, porque segundo ele, esse seriado mostrou para ele de maneira totalmente distorcida o que é ser gay, e assim como eu, ele tinha medo de ser o que era.
Se descobrir é algo muito difícil, eu sempre digo que tive muita sorte de ter os amigos que tenho, pois minha aceitação se deve grande parte á ajuda deles, eles me faziam se sentir humano, me faziam sentir normal, hoje tenho muitos amigos homossexuais, e graças a Deus posso dizer que eles são pessoas maravilhosas e "normais" rsrs, sejam loiro, moreno, engraçado, inteligente, muito inteligente,criativo, nada criativo,fresco, sem frescura alguma, quieto, descontraído, retraído, sarcástico, atrapalhado, entre outras qualidades e defeitos... descobri que gay não tem nada a ver com a imagem a qual sempre me foi passada, e descobri também que o próprio gay tem preconceito com outros gay, alias, era um preconceito que eu tinha, mas agora está tudo certo, consegui tirar essa coisa horrível da minha vida, e aprendi a não julgar as pessoas pelo que aparentam, uma das coisas que me trouxeram mais felicidade ainda pra minha vida, o que estou falando é do preconceito dos gays com os afeminados, o que é um absurdo, como alguém que sabe o quão horrível é a sensação de ter um amigo com vergonha de você por ser o que você é, e fazer os mesmo, é algo muito ruim, e que depois de muito trabalho pra me livrei disso, posso dizer de alma renovada que sou uma pessoa nada preconceituosa e de mente aberta ^^
Fui aprender isso com um amigo a qual eu magoei demais, quando esse me perguntou se eu tinha algum amigo afeminado, e eu respondi que não, que isso poderia trazer problemas pra mim, mas graças a esse amigo tive uma lição que levo pra vida toda, hoje pra mim não faz diferença alguma a opinião dos outros sobre meus amigos, ou com quem ando, pois eu faço o que iria querer que fizessem por mim, defendo, respeito e tenho orgulho.

Bom, como vocês puderam notar, não tenho muitos argumentos sobre a questão homossexual = pervertido = promiscuo , mas é um assunto que ainda vou citar bastante, já que não julgo ninguém pela escolha da vida que quer levar, cada um deve ser feliz da maneira que lhe convém sem prejudicar ao próximo é claro, mas há um bom tempo, eu e meu alemãozinho estivemos surpreendendo algumas pessoas, mostrando que é possível sim o amor entre iguais, que homossexuais podem ser fieis, podem levar uma vida a dois como qualquer outro casal, deixando provado que num mundo em que vivemos, qualquer pessoa pode ser feliz, se ela desejar com toda a sinceridade e força do seu coração.Vou ficando por aqui com uma mensagem muito bacana:

"Vivemos num mundo onde nos precisamos nos esconder para fazer amor, enquanto a violência é praticada em plena luz do dia"

John Lennon

o vídeo é um documentário sobre preconceito,apesar de falar sobre o preconceito e não da imagem que a sociedade tem sobre o homossexual, achei muito interessante e quis posta-lo, já que penso que boa parte do preconceito se deve a distorção dos fatos e falta de conhecimento da realidade.









7 comentários:

Anônimo disse...

E aí guri.

Lendo teu texto lembrei de uma situação. Eu tenho um amigo no Sul que é bem afeminado, e um dia ele tava na minha casa, meu namorado também, e a gente ia comer alguma coisa... Minha irmã me levou pra um canto da casa e disse que, "na boa", ela não ia comer "com aquele guri" na mesma mesa que ela. Foda né?

Os gays, em geral, preocupam-se muito com o sexo. E eu não sei bem porquê... Claro que tem exceções, graças a Deus. Mas na maioria dos casos é curtição mesmo, como tu disse, quer é o ato consumado. Só que também ocorre outra coisa: INVERSÃO.

O homossexual em geral primeiro procura alguém "compatível" fisicamente e sexualmente. Se a pessoa preencher o quesito, ele se esforça, se vira do avesso, pra ter um namoro, uma relação com a criatura. Quase sempre é paixão isso... É meio que um desespero pra achar o par ideal, e depois pra manter ele.

Raramente tu vai encontrar um casal de gays que tenham se conhecido aos poucos, que tenham ficado sem passar do limite, que tenham dado um primeiro beijo só depois do primeiro encontro... Claro que isso não situa por si só algo despreocupado com o sexo, mas o que quero dizer é que é raro os gays se buscarem primeiro enquanto "Alma", pra depois enquanto corpo.

Talvez seja reflexo de carência, do preconceito, de ser escondido, etc. Podem ter tantos motivos. Mas quem valoriza demais o externo, ou o físico, quase nunca tá muito seguro dos valores internos.

Sexo demais, também sempre é uma fuga, uma compensação, um vício... Contra o quê? O vazio, o desprazer, a falta de visão de que pode existir amor.

Não sabemos o que é Amor na nossa sociedade atualmente. E os heterossexuais só não são mais escancarados com relação a sexo, porque as mulheres em geral põem mais freios... Embora isso tenha mudado.

Abração, adorei o texto!!!

;)

Garoto Rebelde disse...

Moço,tudo bem?

Que post MARVELLOUS!!!

Gostei do que vocÊ disse e me identifico muito com estas questoes,ja tive muito do medo desse fato que vivo hoje em,ser gay,não é facil,se descobrir uma tortura,as duvidas te açoitam sem para e a cabeça ferve de um jeito,pior que panela de pressao.

Sobre os amigos afeminados...hunm...eu nao ligo muito pra isso,tenho amigos assim,mas te falo que tenho um pouquinho de preconceito,tal preconceito que quero muito perder,e que acredito ja estar perdendo...deixe o povo viver né?!

Gostei do seu blog,você é Formidavél,escreve bem.curti muito.

Abraçao fique bem e nao deixando de comentar...hunm...Alemaozinho rssss...to zuando.

abraço ae Cara!

FOXX disse...

acho q nós damos valor demais ao sexo
considerando-o importante
ou menosprezando-o demais
de qualquer forma
o sexo sempre é uma elemento de destaque
acho q ai tá o problema
se vissemos o sexo com mais naturalidade
acho que tudo fluiria mais facilmente...

Anônimo disse...

Acho que a internet é a Revolução. Graças a ela, a meninada que se descobre gay tem onde desfazer o preconceito - através de relatos como o seu, por exemplo. Mas perca também o preconceito contra Os Assumidos. Ele mostra diversas facetas do "mundo gay" e tem sim relacionamentos estáveis e até casamento gay (ou lésbico), além de abordar temas pesados como relacionamento (amoroso) com portador de HIV... enfim. Não é por assistir um seriado que mostra gay fodendo estranhos na sauna que isso diz que você quer trepar na sauna também.

BlueBob disse...

Olá Viajante!!!
Concordo com vc em muitos pontos. Também tive uma criação rígida, na qual o sexo gay é visto como desnatural e nojento. E isso alimentava ainda mais minha determinação de esconder o que sentia. Até a revolução da internet, como o edu acima disse. Pela net vi que atras do rótulo "gay" existe uma pessoa, um ser humano que assim como eu, tem sentimentos e sonhos. Isso levou a mudanças em meus conceitos.
Quanto ao que vc comentou sobre os gays só pensarem em sexo, acho que por se negar algo desejado, quando vc assume o que quer, vc quer ir atras do tempo perdido e entao é só sexo, sexo, sexo! Tambem tem os hormônios que em nós homens são mais ativos né?

Bjs

Anônimo disse...

estremeci com a dureza dessa realidade: "Vivemos num mundo onde nos precisamos nos esconder para fazer amor, enquanto a violência é praticada em plena luz do dia"

muito legal teu texto!
Abraço!!

Anônimo disse...

Off-topic: provavelmente você não se chama "Robert" mas, pra mim, seu apelido será "Altman". O Homem Alternativo.

Beijo!